Projeto CTU Basquete Feminino

O programa é desenvolvido pelo Instituto UniAssis em parceria com a Unimed Assis, Unimed Centro-Oeste Paulista e a Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista. Ele busca promover a inclusão social por meio do esporte, oferecendo aulas de basquete.

Desde 2005, na cidade de Paraguaçu Paulista, o Projeto CTU Basquete Feminino é realizado para meninas de 7 a 17 anos, visando a inclusão social, convivência em grupo e promoção do respeito.

Desde sua implantação aproximadamente 1.400 crianças e adolescentes participaram do programa, e atualmente, as filhas das ex-integrantes também fazem parte dessa iniciativa.

O programa está comprometido com as metas dos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS):

Descrição da imagem

03 - Saúde e bem-estar 3.4

Até 2030, reduzir em um terço a mortalidade prematura por doenças não transmissíveis via prevenção e tratamento, e promover a saúde mental e o bem-estar.

Descrição da imagem

05 - Igualdade de gênero 5.1

Acabar com todas as formas de discriminação contra todas as mulheres e meninas em toda parte.

Descrição da imagem

10 - Redução das desigualdades 10.3

Garantir a igualdade de oportunidades e reduzir as desigualdades de resultados, inclusive por meio da eliminação de leis, políticas e práticas discriminatórias e da promoção de legislação, políticas e ações adequadas a este respeito

Descrição da imagem

17 - Parcerias e meios de implementação 17.17

Incentivar e promover parcerias públicas, público-privadas e com a sociedade civil eficazes, a partir da experiência das estratégias de mobilização de recursos dessas parcerias.